segunda-feira, 25 de abril de 2016

Acer lança desktop gamer com hardware poderoso e dimensões reduzidas

Durante uma conferência de imprensa realizada nos Estados Unidos no final da semana passada, a Acer apresentou um novo computador gamer com dimensões reduzidas para o mercado internacional. Trata-se do Predator G1, que conta com hardware poderoso, mas dispensa grandes estruturas e pode se adequar muito melhor a quartos e escritórios com espaço reduzido.
O aparelho conta com processador Intel Core i7 de sexta geração e muito mais. Ele pode ter até 64 GB de memória RAM e placa de vídeo NVIDIA Titan X de altíssimo desempenho. Para o armazenamento de dados, há opções que chegam aos 512 GB em SSD e que se somam a até 4 TB em HD. O aparelho será lançado nos Estados Unidos em julho, sendo que o preço inicial será de US$ 2.299 (R$ 8.164).
Novo PC Gamer portátil da Acer]
Além de ser pequeno, o aparelho ainda é considerado portátil. De acordo com a Acer, os 1.000 primeiros consumidores a adquirirem o aparelho vão levar de brinde uma mala de 20 polegadas especialmente produzida para o transporte da máquina.



O que é um modem em modo bridge

Bridge significa ponte. Quando um modem ou access point está configurado em modo bridge, significa que os pacotes recebidos são diretamente enviados ao computador em que ele está conectado.
Não é feito nenhum controle de rota, pois há apenas 1 rota para os dados, apenas 1 caminho.
Logo, um equipamento em modo bridge é apenas recebe a informação de um lado e entrega do outro, fazendo apenas as conversões de padrão necessárias.
Exemplos: O modem em modo bridgerecebe dados pela linha telefônica, converte em outro padrão e envia através do cabo de rede para o roteador. Quando um modem não está em modo bridge, é comum dizer que o modem está “roteado”. Este é um jargão comum da área de manutenção de computadores.
A palavra bridge em inglês significa ponte. A analogia com uma ponte é bem interessante para explicar o funcionamento do modo bridge em dispositivos de rede. Um túnel também seria uma analogia interessante. O túnel ou a ponte (modo bridge) liga duas redes de comunicação entre si. No caso do modem as duas partes que estão sendo ligadas não tem o mesmo protocolo de comunicação e nesta ligação o protocolo é convertido.
Um exemplo seria um modem ADSL em modo bridge conectado a um roteador Ethernet. Este modem faria uma ligação direta do computador ao provedor de acesso, por exemplo. Ele estaria fazendo uma ponte entre ADSL e o roteador Ethernet.

Modem em modo Bridge permite ligar o roteador à internet de forma transparente
Este modelo do parágrafo anterior opera no nível 2 do modelo OSI. Há também o conceito de transparent bridge e multiport bridging, mas ambos serão assuntos para artigos futuros.
O mais importante a saber é quando você deve configurar o modem como modo bridge ou não. Se na sua rede você tem um roteador que você já tem várias configurações realizadas, inclusive para lidar com a WAN, pode ser interessante que o modem da operadora de internet funcione em modo bridge. Seu roteador estará exporto diretamente à internet.

Translate