O período de atualização gratuita do Windows 10 já havia sido anunciado mesmo antes do lançamento do sistema operacional. Na época, a fabricante já havia deixado claro que a nova edição passaria a ser paga, mas não existia indicação sobre qual o valor que seria cobrado dos novos usuários.
Bryan Roper, parte da equipe do Windows, explicou em um vídeo o início da cobrança pelo Windows 10 a partir doWindows 10 Update Anniversary, que no período da
mudança. O executivo reuniu 10 motivos para usar o novo sistema operacional. Saiba como assistir o vídeo, que está online no YouTube, com legendas em português e saiba o que há de novo.
Windows 10 em 300 milhões de máquinas
Segundo a Microsoft, o Windows 10 já foi adotado em mais de 300 milhões de dispositivos em todo o mundo desde seu lançamento. A desenvolvedora divulgou uma série de estatísticas sobre o o sistema operacional e a forma como o software é usado em PCs e tablets em várias partes do mundo.
De acordo com dados revelados no Blog do Windows, o navegador Microsoft Edge foi usado por mais de 63 bilhões de minutos no mês de março, o que representaria um aumento de cerca de 50% em relação aos três meses anteriores. A assistente pessoal Cortana, por sua vez, respondeu a mais de seis bilhões de perguntas desde seu lançamento. O TechTudo testou a assisnte virtual do Windows e revela como funciona a Cortana em português, com o comando Hei, Cortana, no seu computador.
Da mesma forma, o número de horas que as pessoas usaram seus computadores jogando no novo sistema operacional da Microsoft ultrapassou nove bilhões, enquanto os aplicativos de entretenimento, como Microsoft Fotos e Microsoft Groove, foram usados por mais de 144 milhões de usuários.
Sendo assim, foi dada a largada. Se você ainda não aproveitou o upgrade gratuito do Windows 8 para o Windows 10 (precisa estar no Windows 8.1), ou do Windows 7 para o Windows 10, a hora é agora.
Segundo a fabricante, a oferta de upgrade gratuito para o Windows 10 foi um primeiro para a Microsoft, ajudando as pessoas a atualizarem mais rápido do que nunca. Mas o tempo está se esgotando.
A oferta upgrade grátis vai acabar em 29 de julho! Depois disso, você poderá ter o Windows 10 caso compre um novo dispositivo, ou se comprar uma versão completa do Windows 10 Home por US$ 119.